Popará

segunda-feira, junho 11

No feriado, José González (de novo), Charme Chulo e muito Elvis

Chega a ser espantoso que José González, com sua timidez toda, tenha escolhido uma forma tão básica e solitária de fazer música. Tocando sozinho com um único violão, ele aceita ser o centro das atenções como se isso pesasse toneladas, fixa o seu olhar no microfone durante todo o tempo e, quando fala, as frases saem curtas e fogem correndo, permeadas de risinhos constrangidos, para se esconder em algum lugar escuro.

Fui ao seu pocket show na última sexta-feira em uma livraria no cento da cidade. Eu estava tão perto dele que conseguia ouvir sua voz sem intermediários, antes mesmo que ela me atingisse pelo amplificador, também colado em mim. Linda voz, ótimo violonista.

Tivemos cerca de meia-hora de apresentação (acho, não estava marcando) tranqüila, íntima e leve. José atendeu aos pedidos de bis tocando a sua versão de "Hand on Your Heart" da Kylie Minogue (obrigada) e depois tchau que ele tinha que ir para o Chile. Volte sempre. Nota 10.

Ainda na sexta, fui ver o Charme Chulo no Inferno. Apesar do público esquisito demais até para um inferninho da rua Augusta, o show valeu a pena. O grupo se embolou em alguns momentos, mas em geral deu conta do repertório bacana. E divertiu. Nota 7.

O resto do fim de semana foi de descanso e cuidados com o cachorro enfermo. Eu não o escolhi e o aceitei sem muito estusiasmo, mas agora ele divide a casa comigo e está doente. É um bebê dos mais encantadores, que se coloca em minhas mãos com amor e confiança e, se eu não cuidar direito dele, ele pode morrer. E isso acaba comigo. A preocupação com esse bicho me tira o sono e me faz sair da cama no meio da madrugada para ir checar a origem do choro (sempre manha) e mostrar para ele que ele não está sozinho e pode contar comigo a qualquer hora, até mesmo às três da manhã de um feriado. Essas coisas de mãe superprotetora e neurótica. Ele se chama Elvis e é da Ana - pode chamar minha casa de Graceland.

1 Comments:

  • Adorei o texto
    Preciso conhecer seu Elvis e Graceland :)

    By Blogger Olivia, at 2:53 PM  

Postar um comentário

<< Home