Popará

quarta-feira, maio 23

Resenhinhas

1990´s - Cookies
Muita influência de Modern Lovers com pouca inspiração. Falta humor, para começar. Uma tentativa meio Franz Ferdinand de botar disco music no punk pop ("See You At The Lights") é minha faixa favorita. Mas de resto o disco passa em brancas nuvens.
Prefira: Modern Lovers - "Dignified and Old"

The Clientele - God Save the Clientele
A cada disco que lança, o Clientele se afasta mais da sonoridade do início - aquela da qual eu gostava tremendamente. Ele perde aquele véu que dava a impressão de que para chegar aos meus ouvidos as músicas estavam atravessando um nevoeiro espesso ou vindo de uma outra época, um passado indefinível. Tudo era embaçado e nostálgico e isso me dava uma sensação ótima. Será que afinal era tudo resultado de má produção? Talvez um pouco. Por isso talvez a culpa deste disco soar tão límpido seja de Mark Nevers, do Lambchop, que ajudou na gravação. A magia se foi, mas ainda há boas músicas. Favorita no momento: "From Brighton Beach to Santa Monica", mas "The Queen of Seville" tem um arranjo lindo.
Melhor ouvir: "Reflections After Jane", da coletânea Suburban Light de 2000.



E eu falo sobre o segundo do Razorlight aqui.