Popará

domingo, dezembro 3

Passagem rápida

Algumas dicas colhidas ao longo dessa semana corrida.

Para ver:
Show do Snow Patrol em Belfast com bom som, belo visual, ótima performance. Acaba com algumas dúvidas quando eles assumem que lá, Irlanda, é a casa deles. Em "Chasing Cars", Gary Lightbody se emociona feito criança. Difícil não se emocionar junto.
Gosto cada vez mais deles e fico feliz com o sucesso que fizeram esse ano, apesar de ainda achar o disco anterior, Final Straw, muito melhor que esse Eyes Open com o qual conseguiram tantas coisas (o primeiro single de banda britânica a entrar no top 5 da Billboard em 13 anos, o primeiro lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido durante 2006 até agora).

Para ler:
A íntegra da entrevista que eu fiz com o Jens Lekman em uma preparação para os shows dele por aqui dentro de poucos dias.


Para ouvir:
The Beatles - Love
Já arrumei briga por não acreditar nem por um segundo nas boas intenções desse lançamento - um novo álbum dos Beatles, mercadoria perfeita para tentar salvar a contabilidade da gravadora no finzinho do ano com as vendas de Natal. Como produto, ele cheira muito mal, mas como arte é maravilhoso.

Para sorrir:
Acompanhou a polêmica da Lily Allen contra o NME? Foi assim: o NME botou cinco mulheres entre os 10 mais cool do planeta, incluindo uma delas no primeiro lugar. Mas quebrou a tradição de colocar a lista na capa e botou o Muse do lugar. Medo de que seus leitores não comprassem uma revista com mulheres na capa? É o que Lily diz no seu blog no My Space.

Para se despedir:
Trechos em vídeo da entrevista coletiva com BB King na qual me jogaram sem aviso na última quarta-feira (ou foi terça?)