Popará

terça-feira, setembro 26

Faxina no HD

Estou com o HD estourando, transbordando. Preciso me livrar de coisas, deletar, arrumar espaço. Fácil. Vamos à pasta "2006" fazer uma limpeza.

The Grates - Gravity Won't Get You High

Oh, mais uma Karen O wannabe. Fico imaginando quando o Brasil vai começar a produzir das suas. Depois da passagem do YYYs pelo Tim Festival, sem dúvida. Daqui a uns meses, vou à Funhouse e lá vai estar ela no palco...

Espera, até que algo pode ser salvo nesse CD. A pasta vai para o lixo. Mas "Lies Are Much More Fun" fica.

50,4 MB liberados.

The Dears - Gang of Losers

Na segunda música eu já quero tirar. É tudo muito grandioso, muito épico e pomposo. E essa voz que lembra muito Damon Albarn (e não Morrissey, pelamor) não me agrada. O disco passa por mim da mesma forma que o primeiro, cansativo, sem deixar nenhuma marca. Mas No Cities Left tinha uma boa faixa lá no final ("22: The Death of All Romance"), então vou ouvindo na esperança de que o feito se repita. É, "You and I Are a Gang of Losers" conquistou minha atenção quando eu já ia desistindo. Mas não o suficiente. Bandinha safada essa... Sub muitas coisas, na sombra de muita gente que faz a mesma coisa bem melhor (Doves basta como exemplo). Vai para a lixeira. E esse vai inteiro.

Mais 60 MB livres.

The London Apartments - Romanticism Aside

Sacanagem, desse eu sei que vou gostar e que ele vai ficar.

Algo de dream pop. Parece bom. Vocais sussurados e mixados lá no fundo, guitarra comendo em um segundo plano, ruídos, um pouco de eletrônica e efeitos à frente.

E olha só, acabo de descobrir que ele está na pasta errada, foi lançado em 2005. Mas existe um EP lançado este mês, Logistics & Navigation. Pensando bem, fui eu que baixei o disco errado. A música que me recomendaram não está nesse álbum, está no EP! Já abri o soulseek. Mas dá para ouvir todas as músicas novas no MySpace.

É a virada dos anos 80 para os 90 rastejando, tímida, de volta. É muita gente que se inspira em Ride, My Bloody Valentine e Spiritualized fazendo música. No caso do London Apartments, eles filtram isso em IDM, Radiohead. Ou melhor, ele filtra. Justin Langlois, de 22 anos, de Ontario.

Esse fica.

3 Comments:

  • Adoro destruição. Você poderia destruir mais bandas por aqui, não?

    By Anonymous Anônimo, at 5:59 AM  

  • hey, acho q vc foi um pouco dura demais com o Dears... hahaha. mas vc devia destruir mais coisas;;;; ôo

    By Anonymous Anônimo, at 9:04 AM  

  • O Dears merece :)
    Mas eu não gosto de perder muito tempo com música ruim. Prefiro ignorar.

    E eu detesto comentário anônimo.

    By Blogger Juliana Zambelo, at 10:02 AM  

Postar um comentário

<< Home