Popará

quinta-feira, setembro 28

Continuando a limpeza

The Delays - You See Colours

Esse eu peguei porque o Mac colocou a primeira faixa, "You and Me", em uma de suas diversas listas de melhores do ano. A música é bacana, mas não sei o que eu acho de versos como "now this cavalry is coming home" ou "I don't have the will to fight my president or his designs".

Então começa "Valentine" e eu chego à conclusão de que esse letrista gosta muito de idéias e metáforas mirabolantes, mas não é bom nisso.

I can see a hurricane tonight
It keeps from my valentine
This voodoo's doing me harm


Britpop sem malícia. E sem muita graça. O disco tem faixas bonitinhas e a capa é linda, mas não vou sentir falta dele. Tchau.

51 MB pro lixo.


The Fratellis - Costello Music

Esse é pra botar um sorriso na cara. Já falei deles antes, quando eles ainda tinham apenas singles lançados. Agora botaram o disco na praça. Começa com "Henrietta", que é o single. Um bom single. Mas "Flathead", faixa dois, é ainda melhor.

Punk rock orgulhoso da vida de porres e farras. Incorpora aquele espírito de Undertones e Pogues que nem o Libertines soube honrar - não basta louvar a vida suja, é preciso se divertir com ela. E a parte realmente boa é que é fresco mas não adolescente. Eles são um trio; dois deles têm 27 anos e um tem 23. Idade suficiente para fazer música de quem já viveu um pouco.

Poucas faixas fracas no disco. A maior parte é adorável. Toscos, sujos, bêbados... Adoro os Fratellis.

3 Comments:

  • Nossa, esse Delays é um lixo. Não parece aquela banda do tema de "A História Sem Fim"?

    By Anonymous Anônimo, at 7:49 PM  

  • hahahaha
    Sim, Rodrigo! Eu tinha escrito isso, mas editei. Achei crueldade demais.

    By Blogger Juliana Zambelo, at 8:48 PM  

  • Crueldade? Vou mandar um e-mail para eles dizendo isso - talvez eles sintam vergonha e parem enquanto é tempo. Vamos ajudar a combater o terrorismo!

    By Anonymous Anônimo, at 10:17 AM  

Postar um comentário

<< Home