Popará

sábado, março 31

Interpol

O terceiro álbum deve sair no meio deste ano - estou curiosa. O segundo é bom, gosto dele. Tem "Slow Hands", "Evil", "Not Even Jail" (adoro essa). Mas o primeiro tem essa. E essa é foda.



Resgatei isso do passado recente e tenho ouvido porque aproveitei umas promoções e comprei os dois (que só tinha em mp3 até então) por preços ridículamente baixos. Música boa para as massas, meu novo lema.

Criticando

Tem dado aqueles pulinhos regulares no iG Música?

Tem resenha de Long Blondes e Graforréia Xilarmônica.

domingo, março 25

My Darling YOU!

Pensou que a febre sueca tinha passado? No-no-no.

O nome da banda é My Darling YOU! O EP se chama My Heart Beats Too Fast for Our Friendship to Last. E "a" música é "Everything Alright" e está aqui.

No site oficial tem ainda a faixa "Please Don't Talk To Me I Fall In Love So Easily".

Depois de passar a semana toda tratando música como trabalho é um alívio ver que eu ainda consigo me divertir de verdade com isso.

segunda-feira, março 19

Quem mandou não estudar?

E então você passa quatro anos (e meio, no caso) fazendo faculdade para isso:

Fãs do Guns 'n Roses promovem encontro e concurso de melhor cover

domingo, março 18

Pet Shop Boys - 17/03 - Credicard Hall

Eu odeio o Gugu por ter ensinado as pessoas a acompanharem as músicas gritando "uh! uh! uh! uh!". Queria morrer quando começou o show do Pet Shop Boys ontem à noite e as pessoas fizeram isso.

Quando começaram os hits, eu fiquei com medo de outra coisa. Aquele monte de homens altos e fortérrimos pulando eufóricos pra cima e pra baixo parecia mesmo uma ameaça à minha integridade física. Mas acabou tudo bem.

A crítica do show está aqui. Mas acho que esse vídeo do You Tube é mais revelador e sintetiza quase tudo o que eu tentei dizer em palavras.

quarta-feira, março 14

Você sabe que está ficando famoso quando...

Começa a incomodar: http://stoppeterbjornandjohn.blogspot.com/index.html

quinta-feira, março 8

Viaduto

Passei por cima de Bush.

quarta-feira, março 7

Bryan Adams - Credicard Hall

Pois é, fui ao show do Bryan Adams ontem. O bicho tem tantos hits que durou quase duas horas.
Pior momento: "Have You Ever Really Loved a Woman" ao vivo foi uma das coisas mais cafonas que eu já vi na vida.
Melhor momento: "Heaven", diretamente do inconsciente coletivo para um coro de mais de três mil vozes.

O resto foi assim.

"Ao lado de uma banda correta mas quase inexpressiva (exceção para o guitarrista), o canadense mostrou que sua voz rouquinha está em perfeito estado e que é um operário competente. Há muito tempo ele faz da música um trabalho e se comporta como um funcionário dedicado e eficiente que cumpre sua função na medida certa, sem muita paixão ou suor e nenhum improviso."

segunda-feira, março 5

Van Morrison Live at Montreux

Não é segredo que Van Morrison é um artista imprevisível e temperamental, o que pode resultar em shows ótimos ou não tão bons (ruim é uma palavra difícil de aplicar nesse caso), e este DVD é um exemplo do melhor e do pior deste irlandês de personalidade difícil. Se em 80 Van faz um concerto nota dez, em 74 a platéia não saiu de lá muito satisfeita.

Mais aqui.

domingo, março 4

Follow Me - Cohen

I never found the girl
I never got rich
Follow me




quinta-feira, março 1

Fraqueza

Hoje, quando eu voltava para casa (longe do You Tube e de "Pop! Goes My Heart"), um moço bonito sorriu para mim no ônibus porque eu estava dançando essa música. Não que eu estivesse me esbaldando nem nada, mas ele percebeu que meu remelexo era diferente do balançar geral dos passageiros.

Não consigo evitar. Eu comecei este blog falando desta música do Lucksmiths e quando volto a ela, tempos depois, me derreto feio.

Eu sou uma fraude. Tirem todas as músicas boas e sérias de perto de mim, confisquem meus discos decentes! Tudo o que eu quero e mereço é morrer abraçada a um single de indie pop...

Clipe do dia

É para ver uma vez e cantar o resto do dia.



Explicação: É o clipe da banda do personagem do Hugh Grant no filme "Música e Letra" que estréia amanhã nos cinemas daqui. E quem fez a trilha sonora dessa comédia romântica é Adam Schlesinger, baixista do Fountains of Wayne e autor de outra trilha pegajosa, a de "That Thing You Do". Um mestre da música pop, compositor de mão cheia ou um mero manipulador de fórmulas?