Popará

terça-feira, outubro 17

Albert Hammond Jr

Música da noite: "In Transit" - Albert Hammond Jr

Acredite, estou mais surpresa do que você. Eu, que nunca gostei de Strokes, recomendando uma faixa do álbum solo do seu guitarrista - segundo guitarrista! Mas é ainda pior que isso: eu gostei muito do disco todo.

O Guardian descreveu Yours to Keep como um Strokes focado em seu lado mais bonitinho e sentimental. Falou isso, claro, como uma crítica. Pois eu vejo isso não como uma qualidade em si (o fato de uma coisa ser mais sentimental que outra não quer dizer que seja melhor ou pior), mas como um recurso que caiu bem. A despretensão do trabalho também dá mais graça à coisa. Mas nada disso funcionaria se Hammond não tivesse se revelado um talentoso compositor de boas canções pop. Tem muito mais Beatles aqui do que o Strokes poderia suportar.

Só para lembrar: originalidade não é o caso. É só mais um disco de rock com os instrumentos básicos e uma produção correta e um monte de convidados para atriar a atenção e aumentar as vendas (Sean Lennon, Ben Kweller). Mas às vezes isso não é assim tão ruim.

Ouça mais: "Call an Ambulance", "Bright Young Thing". Nenhuma delas está no MySpace do cara, mas isso não vai te impedir de ir atrás. Vai?