Popará

terça-feira, fevereiro 28

Caesars - "Jerk it Out"

Essa foi a música do dia ontem e vai ser hoje de novo. Dica do amigo Ricardo Manini, vulgo Zericardo, que tem até uma teoria a respeito dela - mas deixo pra ele desenvolver, se quiser.

Não é banda nova (já está no terceiro álbum) e para variar um pouco não é inglesa (é sueca, e a Suécia está na moda). A música é de 2002 e virou febrinha na Europa quando foi trilha do comercial do iPod. Poxa, como eu estou por fora... Negócios à parte, "Jerk it Out" soa como se "You Baby", do Turtles, fosse mergulhada num tonel de Madchester.

Já o álbum mais recente do Caesars, Paper Tigers, não deixa uma primeira impressão tão boa. Não sai do ordinário, pinça ainda influência dos anos 60 e do britpop dos anos 90 mas sem acrescentar muito brilho a essa receita tão manjada. Lembra Stone Roses em alguns momentos (o riff de "Good and Gone" podia até render processo se John Squire se desse ao trabalho), Oasis em outros, sempre muito inferior aos originais. Fica de lado para eu tentar ouvir melhor quando tiver tempo, porque no momento tempo é artigo de luxo por aqui.

2 Comments:

  • opa, já pus aqui no emule pra baixar.

    se eu gostar, te conto :-)

    By Anonymous Anônimo, at 8:28 PM  

  • gostei da música!!!

    By Anonymous Anônimo, at 10:06 PM  

Postar um comentário

<< Home