Popará

quarta-feira, fevereiro 15

Jens Lekman

É sempre legal dar umas espiadas no soulseek pra ver quais dos meus arquivos as pessoas estão baixando, como uma espécie de Ibope indie. O campeão disparado das últimas semanas é Jens Lekman. Desde que botei o álbum When I Said I Wanted to Be Your Dog na minha pasta, ele é o mais requisitado. Acho ótimo. Jens é talentoso, sensível e bonito - um muso. Bom saber que ainda existem tantas pessoas de bom gosto no mundo. Escrevi sobre esse disco pro Scream and Yell pouco tempo atrás, dá pra ler aqui.

No site da gravadora Secretly Canadian dá pra baixar músicas e clipes do rapaz.

Conselho: comece por You Are The Light, não esqueça de baixar Black Cab (que é a música que tem o verso que dá nome ao outro disco, Oh You're So Silent Jens).

E depois vai pro slsk e pega o When I Said... inteiro. Uma coisa eu garanto: até agora ninguém voltou pra reclamar.

1 Comments:

  • Juliana, não sei se você lê os comentários antigos (espero que sim), mas, aproveitando o assunto "escandinavo" do seu post, queria saber o que você acha do Sondre Lerche. Gostei do pouco que ouvi desse cara -parece que ele lançou um disco "de jazz" recentemente, que ainda não escutei.

    Ah, também gostei do que ouvi do Jens Lekman; obrigado pela indicação. Um crítico do "All Music Guide" fez um comentário divertido na resenha (elogiosa) do "When I Said...": "Coming on like a mix of Beck, Calvin Johnson, Stephin Merritt, and Morrissey [...], Lekman seems destined for indie sainthood". []s.

    (Ruy Goiaba)

    By Anonymous Anônimo, at 5:53 PM  

Postar um comentário

<< Home