Popará

segunda-feira, agosto 13

Tony Wilson 1950-2007

Eu procurei no You Tube algum trecho bom do filme "24 Hour Party People" para postar aqui em homenagem a Tony Wilson, que morreu na última sexta. Mas achei esse vídeo no site da Uncut e po, é muito mais legal lembrar dele em imagens reais fazendo a melhor coisa que ele fez na vida - apresentar o Joy Division ao mundo.

Isso aconteceu em 1978, no programa que Wilson apresentava na Granada Television, em Manchester. E a música que a banda toca depois é "Shadowplay".



Ps: O que eu achei de "24 Hour Party People" na primeira vez que vi, lá em 2002, está documentado nesta crítica que eu fiz para a Bscene. Não vou reler, mas o que eu provavelmente não falei no texto é que eu sempre choro um pouquinho quando Ian Curtis aparece vestido de branco naquele caixão branco e o filme é bastante sensível neste momento. Adoro o filme, de verdade. Tony Wilson teve muitos afagos durante sua vida, não pode dizer que foi para o túmulo sem o reconhecimento devido. Mas podia ter ficado por aqui mais um pouco...

1 Comments:

  • :(

    Tony Wilson era cool.

    Como eu disse no meu blog, o mundo definitivamente vai ficar um pouco mais quadrado sem ele.

    By Blogger Unknown, at 6:47 AM  

Postar um comentário

<< Home